Newsletter‎ > ‎

Instalada a 2ª Vara Judicial da Comarca de Tapes

postado em 21 de jan de 2014 10:37 por webmaster

Presidente entregou ato de instalação para a Juíza Diretora do Foro
(Foto: Mário Salgado)

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, instalou esta manhã (17/1) a 2ª Vara Judicial da Comarca de Tapes. O magistrado destacou que se tratava de uma antiga prioridade do Poder Judiciário. Esta Comarca experimentou diversas soluções emergenciais, como o regime de exceção e de reforços, mas somente a instalação de mais uma Vara poderá melhorar a prestação jurisdicional, acrescentou.

As restrições orçamentárias – especialmente as limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal – impedem o preenchimento integral de vagas de servidores e magistrados, lembrou o Presidente. É preciso destacar o excelente trabalho desenvolvido pelo Conselho de Administração, Planejamento e Gestão (CONAD) que, de maneira profissional e criteriosa, tem fixado as prioridades a serem atendidas, afirmou. Informou que, apesar das dificuldades orçamentárias nos dois últimos anos, foram nomeados 1.141 servidores.

A Juíza-Diretora do Foro de Tapes, Maria Aline Cazali Oliveira, também destacou a importância da instalação da 2ª Vara Judicial. É um grande avanço para nossa Comarca, onde os servidores trabalham muito além da jornada normal para atender a contento a comunidade. Já o Prefeito Sílvio Rafaelli confia que a nova unidade judicial significará maior agilidade e qualidade para os cidadãos que buscam o Foro da cidade.

Participaram ainda da solenidade a Juíza-Corregedora Gisele Anne Vieira de Azambuja; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Iran do Carmo dos Santos Vieira; o representante da Procuradoria-Geral do Estado, Admar Severo Neto; o Presidente da Subseção da OAB de Tapes, Alexsandro Barbosa Pacheco, além do prefeito Júlio César Carvalho, de Sentinela do Sul, e da Vice-Prefeita de Cerro Grande, Marlene Heidrich, municípios jurisdicionados pela Comarca de Tapes.




Fonte http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=230395
Comments